Pergunta...
Nome: Isaac
Religião: Protestante
Cidade: Belo Horizonte - MG
Por que a Igreja Católica, que se diz "De Jesus Cristo", defende o conceito herético da existência de uma trindade que nem existe, como se existissem três deuses? Será que mesmo com tanto "estudo inspirado" não sabem que o politeísmo é condenado na Bíblia Sagrada?
Abraço.
Resposta...
Prezado Isaac, Salve Maria, Mãe da única e Verdadeira Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo!
A Trindade ou Santíssima Trindade é a doutrina acolhida pela maioria das Igrejas Cristãs, que professa um Deus único preconizado em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
A Santíssima Trindade não é um conceito. Ela existiu eternamente. E só foi revelada no Novo Testamento, mas como sempre foi real, sempre existiu, e por isso é uma questão de lógica que, mesmo no Antigo testamento Deus fizesse alusões a ela.
Reparemos que mesmo no relato da Criação, se diz que Deus criou pelo seu poder. Mas que criou pela sua Palavra, isto é, por meio do Filho, chamado Verbo de Deus. E se diz que o Espírito de Deus pairava sobre as águas (Gen. I, 2).
E em Isaías se diz que o profeta ouviu dois serafins cantando "Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus dos Exércitos" (Is. VI, 3), canto que chama Deus de três vezes santo, fazendo alusão à Santíssima Trindade, como logicamente vemos, e depois afirma que Deus é Senhor, no singular, para afirmar a Unidade divina. E portanto dentre tantas outras citações confirmantes deste dogma, estas três nos deixam bem claro a existência e veracidade deste dogma.
Se defender a existência de um Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo é um "conceito herético", chama a Nosso Senhor de herege. O que é uma absurdo, além de pecado sem perdão. (Mt. XII, 32)
Pois que o próprio Senhor mandou, que "Ide, portanto, e fazei que todas as nações se tornem discípulos, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
"Também a Bíblia conta que Abraão viu três anjos mas chamava os três de Senhor, no singular. (Gen. 18, 2-3).
Que Nossa Senhora, Mãe da Santa Igreja de Nosso Senhor lhe abençoe e lhe volte o olhar e o coração para a verdadeira fé.
In corde Jesu, semper, Rangel Silva.