Protestante nega o Purgatório

Nome: Joelson

Religião: Protestante

VAMOS VER O QUE ESTÁ ESCRITO NA BIBLIA QUE É TOTALMENTE INSPIRADA POR DEUS SE CONTRADIÇÕES. VAMOS LER ATENTAMENTE AMÉM.

1. Jesus oferece salvação total. " portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles. (hebreus 7:25)

2. Todo pecado confessado a Deus é perdoado. " Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo, para nos perdoar os pecados e nos purifcar de toda injustiça " ( 1 joão 1:9 )

3. O Sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado. " Mas se andarmos na Luz, como na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado." (1joão1:17)

4. Em Jesus somos justificados de nossos pecados e temos paz com Deus.
" Sendo pois justificados pela Fé, temos paz com Deus por NOSSO SENHOR JESUS CRISTO". ( ROMANOS 5:1)

5. A fé em Jesus Cristo leva o convertido a desfrutar da salvação plena e imediata. " Crê no senhor Jesus e serás salvo tu e tua casa". (atos 16:31)

6.O Cristão verdadeiramente não tem a morte
"MAS DE AMBOS OS LADOS ESTOU EM APERTO, TENDO DESEJO DE PARTIR E ESTAR COM CRISTO, PORQUE ISTO É AINDA MUITO MELHOR" ( Filipenses 1:23)

A doutrina do Purgatorio não so é uma fabula montada, como traz também um conjunto de absurdos e blasfêmias. Cito como exemplo a atribuiçãodo mesmo poder do sangue de JESUS ao fogo desse inexistente. " purgatorio." Se porem andarmos na luz como na ele esta na luz, mantemos comunhão uns com os outros e o sangue de Deus nos purifica de todo o pecado". (1 joão 1:7) " Agora pois não há nenhuma condenação há para os que estão em CRISTO JESUS ( ROMANOS 8:1 ) " Ao se cumprirem os tempos, se manifestou uma vez por todas, para aniquilar pelo sacrificio de si mesmo, o pecado ( Hebreus 9:26 )

 

                                                                                                                                                                            

 

Prezado “santo protestante” Joelson, Salve Maria!

Você afirma com toda a “certeza e sabedoria protestantes”, que o purgatório, além de trazer um conjunto de absurdos e blasfêmias, é uma fábula montada. E que o purgatório é inexistente. Comecemos pela sua primeira afirmação: “A doutrina do Purgatório não só é uma fábula inexistente... Meu caro, o que é uma fábula? Acaso sabe o que uma fábula? Não, creio que não saiba o que é uma fábula. Mas posso lho explicar. Fábula é uma narrativa figurada, na qual os animais ganham características humanas. Veja bem, ANIMAIS!!! Ora, o que lhe citei para provar a existência do Purgatório são passagens bíblicas. Mas, não me espantaria também que com sua “inspiração protestante” considere os apóstolos de Nosso Senhor animais. Não, não me espanta que você acredite que as pessoas usadas por Deus sejam animais. Não me espanta.
Mas você ainda diz que a “doutrina do Purgatório” traz um “conjunto de absurdos e blasfêmias”. O Purgatório foi declarado dogma da Igreja pelo Concílio de Florença, cujo tema principal era a Caridade na Igreja. Seria a Caridade a blasfêmia que você cita?
E qual seria o absurdo? A Misericórdia de Nosso Senhor, por não querer que as almas se percam, salvando-as pelo fogo?
Sim, para você o que vem de Nosso Senhor é mesmo um absurdo. Reze, pedindo a Deus a conversão de sua alma para que não se perca sem mesmo ter a chance da passagem pelo Purgatório, indo direto ao inferno.
Que Deus o abençoe.

In corde Jesu, semper,

Rangel Alves.